Hospital Geral de Promissão
“Prefeito Miguel Martin Gualda” - UTI Adulto

Fundado em 21 de maio de 1956, o Hospital Geral de Promissão “Prefeito Miguel Martin Gualda” oferece atendimento aos usuários do SUS, em diversas especialidades.

Os serviços contemplam também cidades da região como Cafelândia, Lins, Getulina, Uru, Pongai, Guaiçara, Avanhandava, Sabino e demais cidades de acordo com a central de regulação (em um raio de até 300km e de todo estado).Em 23 de Março de 2008 foi inaugurada a Unidade de Terapia Intensiva para adultos no hospital, inicialmente administrada pela FAMESP (Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar), possuía 08 leitos de atendimento geral e 01 leito para isolamento.

A implantação foi um grande ganho para Promissão e região, não sendo mais necessário transferir para as UTIs da região, os pacientes da cidade que necessitavam de cuidados intensivos.

Desde 21 fevereiro de 2015, a AHBB|Rede Santa Casa faz a gestão da unidade, classificada como UTI do tipo II- Clinica Geral Adulta, é composta por 10 leitos, sendo 01 de isolamento com pressão negativa, atendendo a pacientes que necessitem de assistência de média e alta complexidade, com atenção ininterrupta, através de monitoramento e suporte de vida 24 horas.

Possui equipe multidisciplinar própria, composta por enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, farmacêutico, nutricionista e médicos de diversas especialidades (médico intensivista, cardiologista, endocrinologista, reumatologista e infectologista), além de ter o suporte de outras especialidades médicas do hospital (otorrinolaringologista, cirurgião geral, nefrologista, ortopedista, vascular, ginecologista, oftalmologista), serviço de assistência de imagem 24hs ( Raio X, Tomografia e Ultrassonografia) e laboratorial.

UTI covid-19

Diante da pandemia por coronavírus, a AHBB|Rede Santa Casa implantou em 04 fevereiro de 2021 uma nova ala de UTI, exclusiva para atendimento de pacientes acometidos pela covid-19. Classificada como UTI covid-19 tipo II – Clinica Adulta, é composta por 10 leitos de média e alta complexidade, sendo 04 quartos com 02 leitos cada e 02 leitos de isolamento para casos suspeitos.